Confira o que promete virar hit e esquentar o Inverno 2015 em quatro temas:


Mix Decor - Extravagância Sofisticada  

Decor Mix, que busca no ecletismo histórico e cultural, ligados ao universo folk, sua fonte de inspiração. O naturalismo casual dos anos 1970 marca presença em looks de aspecto artesanal, mas sempre ricos em detalhes preciosos. Silhuetas desestruturadas em saias e vestidos fluidos harmonizam-se com casacos mais pesados e estruturados. Os comprimentos são alongados e servem de base para uma gama enorme de estampas inspiradas na natureza em formas orgânicas ou geométricas.

Tecidos: Diferenciados e decorativos para peças de impacto.
Com ricos trabalhos de superfície: Devoré, gouffre, bordados, aplicações, pedrarias, rendas, jacquards, brocados, brilhos metálicos. Peles, plumas, franjas, couros, lãs e sedas, crepes, mix de materiais e muitas estampas.
Cores: Luxuosas e exóticas. Neutras sofisticadas, coloridas étnicas e inspiradas na natureza. As cores em destaque são beterraba, caramelo, cereja, abóbora, magenta, cacau, berinjela, verde garrafa e preto.
Padronagens: Motivos de influências asiáticas, oriental e boho. Florais, ramos, paisleys e cashmeres, mosaicos, tapeçarias, seres da floresta, étnicos africanos, animal prints e efeitos de colagem.



Streetstyle - Urbano Esportivo

Já no #StreetStyle, o efervescente e veloz mundo das redes sociais provoca misturas de influências relativas às múltiplas expressões culturais do mundo urbano atual, criando moda e modismos que falam diretamente ao universo jovem. Anos 1990, hip hop, rappers, logos e marcas aparentes, esportes radicais, boy bands, bling ring, celebridades instantâneas, colagem digital, grunge cibernético, surf punk, faça você mesmo e outras manifestações da cultura jovem são as palavras deste tema. Entre as peças que se destacam com esta influência estão a calça jogger, suéter de moletom, jaquetas, calças justas, camisetas com mensagens de humor, política ou sexo.
Tecidos: Práticos e tecnológicos para peças casuais e performáticas.
Algodões em peso nas calças, lãs com texturas e acabamentos diferenciados, denim e sarjas, malharia circular, matelassês, nylon, rendas, paetês e acabamentos hi-tech
Cores: Neutras urbanas e utilitárias em contrastes com pastéis ingênuos ou cores vivas e divertidas. As cores, sempre fortes e vibrantes, como: laranja, verde, rosa, azul bic, pink, azul claro e preto.
Padronagens: listras, dizeres, tipologia, letras e números dos esportes norte-americanos, art prints, camuflagens, figurativos ingênuos, ilustrações, mini florais simples.Aqui a grande influência são os esportes, o grafite e movimentos como o Ostentação, destaque para estampas de correntes, números, zíperes e cartum.



Zona de conforto - Elegância Descomplicada

Zona de Conforto traz influência do mundo ameaçado constantemente por diversos conflitos e por procura de segurança, tranquilidade e simplicidade. As formas volumosas, arredondadas e aconchegantes abraçam o corpo e proporcionam calor e aconchego. O jogo de proporções entre volumes e comprimentos leva a sobreposições elegantes, com ênfase em calças confortáveis, associadas a agasalhos oversized em tricô.
Palavras-chave: luxo simples, prático, utilitário, minimalismo e desconstrutivismo e as cores: leite, cogumelo, violeta, nude, base, cortiça, rosê, verde militar e marinho.
Tecidos: Sofisticados e confortáveis para peças atemporais.Toques macios e caimento natural. Tricôs, pelicas, lãs, sedas, veludos, peles, alfaiatarias e tecidos e malhas duplos.
Cores: sóbrias e discretas, beges,acinzentadas, cosméticas e masculinas
Padronagens: Texturas, padrões de alfaiataria, xadrezes discretos, grafismos, florais chapados e estilizados, ombrês, patchworks de materiais.




Sessentinha - Retrô futurista 


No Sessentinha, as formas estruturadas dos meados dos anos 1960 chegam causando rompimento com as peças soltas presentes na moda nos últimos tempos. A alfaiataria e toques andrógenos nos looks são o destaque desse tema sempre associado à modernidade. A nostalgia é anulada pela tecnologia dos materiais e reinvenção de detalhes geométricos e esportivos, com influência também dos anos 1990. Vestidos curtos em linha A são as estrelas. Gola alta, bloco de cores, casacos ou detalhes em pele sintética colorida e materiais metalizados e furta-cor dão o toque de futurismo retrô.
Tecidos: Encorpados para formas estruturadas. Materiais sintéticos que evocam a modernidade da época como vinil, plásticos, cirés, brocados, jacquards, piquês, couros coloridos e metalizados, jerseys e peles.
Cores: Pastéis empoeirados, metálicas e psicodélicas. Entre as cores estão: blush, mel, azul, couro, vermelho, bordô, violeta, ultramar e tons adocicados.
Padronagens: Bolas, listras, blocos de cores, geométricos, pied-de-coq, estrelas, ondulações, grafismos, animal prints, psicodélicos.
Sobre Retrofuturismo
O Retrofuturismo consiste em um movimento das artes plásticas que trazia influência das representações do futuro produzidas antes de 1960. Eram caracterizada por uma mistura de estilos “retrô” à moda antiga com tecnologia futurística.
O estilo incorpora duas tendências sobrepostas que podem ser resumidas como “o futuro visto a partir do passado” ou “o passado visto a partir do futuro”. O  movimento explora temas de tensão entre o passado e o futuro, e entre os efeitos de alienação e fortalecimento advindos da tecnologia. Paradoxo que reflete em criações artísticas e tecnologias modificadas que pretendem transformar em realidade os artefatos imaginados em uma realidade paralela.




E esse foi o post sobre as principais tendências em cores e tecidos e pradonagens  do inverno 2015 
Espero que tenha gostado volte sempre beeeeeeijinhos :3 volte sempre 

0 comentários:

Postar um comentário

respondo todas perguntas !